segunda-feira, janeiro 28, 2013

A presidenta estava acompanhada do ministro da educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). “É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]“, disse Marco Maia. Dilma que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria. Em rápida entrevista, ainda no Chile, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia. O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais.

Um adolescente de 13 anos é suspeito de matar outro de 15 em uma festa na madrugada desta segunda-feira (28) no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), outra jovem de 14 anos levou dois tiros.

Ainda segundo a polícia, a menina ferida contou que estava na festa, quando o suspeito entrou procurando por ele. Depois disso, ele começou a atirar contra o adolescente de 15 anos, que tentou se esconder.

Os dois feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. A PM informou que a menina levou um tiro de raspão na nádega e um na perna. Ela não corre risco. O adolescente não resistiu aos ferimentos.

O suspeito fugiu. A polícia foi até a casa do pai dele, mas não conseguiu localizar o adolescente. Até o horário em que esta reportagem foi publicada, ele não havia sido apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário