quinta-feira, janeiro 31, 2013

Tecnicamente perfeita, José do Egito dobra audiência da Record.

A Record mostrou que pode fazer um trabalho à altura da concorrência no quesito teledramaturgia. O primeiro capítulo da minissérie “José do Egito” impressionou por sua qualidade técnica.

O diretor Alexandre Avancini honrou os R$ 23 milhões investidos na produção e caprichou em quesitos como figurino, cenografia, fotografia e iluminação.

Na estreia, Marcela Barroso se destacou por conta de seu excelente desempenho na pele da jovem Dina. A história da única filha mulher de Jacó ofuscou o protagonista, José. Ainda assim, Ricky Tavares se mostrou bastante à vontade no papel.

Caio Junqueira também se sobressaiu como invejoso Simeon. Denise Del Vechio promete ainda ótimas cenas com a amargurada Lia. Já Paulo Nigro desperdiçou ótimos momentos e deixou a desejar como o arrependido Siquém.

O esmero com a finalização do folhetim aliado a sábia decisão de programar a minissérie para competir com o futebol da Globo fez com que o projeto dobrasse a audiência e ocupasse a vice-liderança no horário.

Segundo dados prévios do Ibope, “José” marcou 12 pontos com picos de 14 pontos. A média é a mesma de “Rei Davi”, último trabalho bíblico do canal. Porém, é bem mais que os sete pontos que a novela “Balacobaco” registrou na última terça-feira (29).

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