A denúncia foi feita pelo pai da criança, Regys Ramos Duarte. Ele disse que se assustou quando foi buscar a filha na casa da ex-mulher para passar o fim de semana. Ao perceber a situação, ele ficou revoltado e decidiu formalizar a acusação, registrando a ocorrência na delegacia.
Ele alegou que essa não é a primeira vez que a mãe tenta punir a filha para que ela pare de chupar os dedos e afirmou que em situações anteriores a mulher chegou a passar pimenta e fezes nos dedos da menina.
— Quando eu encontrei e vi minha filha saindo de casa com as duas mãos engessadas perguntei para a mãe dela se ela tinha se machucado. Foi aí que ela comentou que engessou porque ela tava chupando muito o dedo.
Para ele, o gesso foi colocado de forma errada e sem qualquer proteção, o que teria ocasionado dor e inchaço nas mãos e braços da criança.
— Não tem gases ou esparadapo. Foi colocado de qualquer jeito e estava apertado.
Para aliviar o sofrimento da filha, que chorava a todo momento e estava mais agressiva porque não conseguia brincar direito nem se alimentar sozinha, Duarte decidiu tirar o gesso. Foi neste momento que ele percebeu que as mãos da menina estavam bem inchadas.
— Ela perdeu cinco quilos em 15 dias, ficou mais agressiva e chorava de dor. Ela estava triste, se escondendo nos cantos da casa e não conseguia pegar em nada. Quando tirei, ela ficou mais alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário