quarta-feira, março 27, 2013

‘Tenho que respeitar’, afirma Alves sobre permanência de Feliciano.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou na tarde desta terça-feira (26) que tem que “respeitar” e “acatar” a decisão do PSC de manter o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Alves deu a declaração depois que o vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, anunciou que o partido apoiará a permanência de Feliciano na presidência da comissão. 

Desde sua indicação, o deputado sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas. “Não era esta a indicação da semana passada. Era a de buscar uma posição que harmonizasse a Casa e a sua Comissão de Direitos Humanos. Mas, como presidente, tenho que respeitar e acatar a decisão do partido”, disse. 

Henrique Alves afirmou que, pelo regimento interno da Câmara, não é possível destituir Marco Feliciano. “Não posso [destituí-lo]. O regimento não permite.” Mas ele afirmou que promoverá uma reunião de líderes partidários  para discutir a situação da Comissão de Direitos Humanos. 

Depois que Feliciano assumiu a presidência, as reuniões da comissão têm sido tumultuadas por causa da presença de manifestantes. “Vamos reunir os líderes para fazer funcionar a comissão”, disse Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário