sábado, abril 13, 2013

Gustavo Carvalho defende ensino à distância em presídios do RN.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), apresentou uma indicação propondo a governadora, Rosalba Ciarline, ministro da Educação, Aloizio Mercadante e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a implantação de ensino superior à distância nas penitenciárias e cadeias públicas do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, hoje formado por mais de seis mil detentos.

A reivindicação visa buscar soluções para o problema que afeta os internos do sistema carcerário em todo país, inclusive do território potiguar que em sua maioria cumprem penas sem executar atividades nos campos da educação e do trabalho nas prisões.

“Não há como inserir os detentos na sociedade sem um trabalho de ressocialização, que ofereça o direito à educação e ao trabalho. Nada mais justo que o Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) buscar entendimentos junto ao Governo Federal para criar uma universidade aberta nas unidades prisionais e assim, os apenados passarem a ter cursos dentro dos próprios presídios e cadeias do estado”, justifica o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário