quarta-feira, abril 10, 2013

Proncon/ RN repudia posição da FEBRABAN durante audiência pública no Senado.

O representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Antônio Carlos de Toledo Negrão, discursou no sentido de desqualificar os órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCONS) durante a audiência pública promovida pela Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na última segunda-feira (8), no Senado Federal, em Brasília.

De acordo com o projeto (PL 5196/2013), em discussão na audiência, os PROCONS poderão aplicar medidas corretivas em caso de infração às normas de defesa do consumidor. A intenção do governo é reduzir o número de ações nos tribunais.

A ideia é fortalecer os órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, dando o poder maior de resolver, por meio de conciliações ou de decisões definitivas, o que vai contribuir para a defesa do consumidor e ajudará a reduzir o imenso volume de causas que sobrecarregam o Judiciário.
O representante da Febraban, Antônio Carlos de Toledo Negrão, falou no sentido de desqualificar o Procon para tais ações.

Indignado com a posição de Negrão, o PROCON do Rio Grande do Norte, em nome do coordenador Araken Farias, em repúdio à fala do representante da FEBRABAN sugeriu que os Procons de todo o Brasil não mais participassem do workshop da Federação Brasileira de Bancos a ser realizada no dia 29 de abril, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário