sexta-feira, abril 12, 2013

Espera por teste prático no DETRAN-RN pode chegar a dois meses devido à falta de examinadores.

A Tribuna do Norte destaca que o número de peritos examinadores responsáveis pelos testes práticos no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) é insuficiente. Para atender toda a demanda dos 167 municípios do Estado, são apenas 36 servidores responsáveis por mais de quatro mil testes por mês.

Devido à falta de pessoal, há uma demanda reprimida que causa filas de espera na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O período de espera pelo teste prático pode durar, em alguns casos, mais de dois meses.

O problema é foco de operação do Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada em setembro do ano passado. Batizada de “Cangueiros”, a operação desarticulou uma quadrilha que agia em Mossoró, Tibau, Assu e Alexandria fraudando diversas etapas do processo de emissão da CNH. As irregularidades supostamente ocorriam desde o registro falso da presença dos interessados à obtenção de CNH nas aulas teóricas, até as facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário