quarta-feira, julho 02, 2014

Felipão escala Paulinho como titular e testa time sem Fred.

Fred, durante treino da seleção
Fred foi sacado do time titular durante o treino na Granja Comary (Vipcomm)

A seleção brasileira fez nesta quarta-feira um treinamento coletivo para a partida contra a Colômbia. Na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu Paulinho como substituto do suspenso Luiz Gustavo e testou o time no esquema 3-5-2 pela primeira vez. Na segunda parte da atividade, Felipão sacou Daniel Alves e testou o reserva Maicon, que ainda não atuou neste Mundial, na lateral-direita. No ataque, o técnico fez uma mudança significativa: tirou o centroavante Fred e colocou o zagueiro Henrique, deixando Neymar e Hulk como os jogadores mais avançados.

No jogo das quartas de final, Paulinho deve retornar ao time após ter perdido a posição para Fernandinho, que seguirá na equipe. No início do treino, Daniel Alves e Fred, dois dos jogadores mais contestados, iniciaram entre os titulares, mas Felipão decidiu colocar Maicon e Henrique e testar a formação com a qual conquistou o pentacampeonato, em 2002. Desta forma, tanto David Luiz quanto Henrique podem fazer a função de líbero, exercida por Edmilson no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

Neymar entrou com proteção no joelho e mancou em algumas oportunidades, mas treinou normalmente e deve ser escalado contra a Colômbia. Já o lateral-esquerdo Marcelo deixou o treino mais cedo que seus companheiros, com dores na perna. A comissão técnica ainda não detalhou as razões de sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário