segunda-feira, dezembro 22, 2014

Paraguaio decide, e Corinthians vence título inédito no Brasileiro sub-20.


O Corinthians é campeão brasileiro sub-20. O time alvinegro conquistou o título inédito ontem domingo (21), com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR em Porto Alegre. A taça coroou uma campanha invicta da equipe alvinegra (quatro vitórias e três empates em sete partidas), e o responsável por isso foi um paraguaio. Indicado pelo ex-zagueiro Carlos Gamarra, Gustavo Viera fez o gol que definiu a competição.

Viera, 20, foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2014. O meio-campista chegou a atuar como profissional no Rubio Ñu (Paraguai) e assinou contrato com a equipe brasileira até 2016. A transferência foi o início de uma aproximação entre o time do Parque São Jorge e o clube paraguaio – na época, a ideia era estabelecer uma parceria para categorias de base.

No Campeonato Brasileiro sub-20, Viera recebeu do técnico Osmar Loss a camisa 10 do Corinthians. O meia foi um dos destaques da equipe alvinegra na competição e ainda anotou o gol do título no segundo tempo da decisão.

O problema para o Corinthians é que o paraguaio deve desfalcar a equipe na próxima competição sub-20. Viera foi convocado para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro de 2015, e provavelmente desfalcará o time paulista na Copa São Paulo de juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário