terça-feira, março 31, 2015

VACINA É A SOLUÇÃO PARA A DENGUE… EM 2017.

Larvas do mosquito da dengue encontrados em uma casa na cidade de Frederico Westphalen (RS) - (03/04/2013)
Larvas do mosquito da dengue encontrados em uma casa na cidade de Frederico Westphalen (RS) – (03/04/2013)(Jardel da Costa/Futura Press/VEJA)
O aumento no número de casos de dengue em São Paulo provocou uma corrida por uma vacina que proteja contra a doença. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, afirmou que pedirá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma autorização especial para antecipar a produção do imunizante que está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan, ainda em fase de testes. Pelos critérios médicos e científicos, no entanto, o pedido não resolverá o problema neste ano. A vacina do Butantan só ficará pronta no fim de 2016, com as doses disponíveis para a população no início de 2017.

“As vacinas contra a dengue são, sem dúvida, promissoras, mas apenas uma esperança para o combate”, afirma a infectologista Rosana Ritchmann, membro do Comitê Permanente em Imunização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (CPAI). “Elas se mostraram seguras e oferecem imunização. Porém, como são novas, ainda há questões que precisam ser resolvidas e elas só ofereceriam a proteção necessária em 2017.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário