sábado, maio 23, 2015

'Ken humano' vai contar luta contra o câncer em biografia.


A luta do modelo Celso Santebãnes contra o câncer vai ser contada em livro. Segundo o modelo, a ideia é falar sobre a vida e em especial da doença. A obra ficará a cargo dele mesmo e já começou a ser escrita.

Santebãnes ficou quase três meses internado fazendo tratamento contra a leucemia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele chegou a receber alta mas continua em processo de reabilitação, retornando à unidade quando necessário. O modelo contou a reportagem que o plano agora é curar totalmente e, segundo ele, isto já está quase ocorrendo. 

O modelo ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Ele nasceu em Araxá e descobriu a doença no fim do ano passado quando estava com a família na cidade do Alto Paranaíba. Ele passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado na cidade e antes de ser transferido para Uberlândia recebeu tratamento também em Patos de Minas. Durante o tratamento, Santebãnes foi para UTI e chegou até a ficar em coma. 

Depois do susto, ele agora pretende compartilhar, o que passou e aprendeu nesses meses, com os fãs e com os amigos, familiares e curiosos. "Passei pela morte e sobrevivi. O melhor remédio para mim foi o apoio e carinho dos meus fãs e familiares. Isso foi e está sendo fundamental no meu tratamento. Quero que eles saibam disso", comentou.  Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário