sábado, maio 23, 2015

Semana do Bebê promove cuidados com a primeira infância.

“Cuidar para crescer”, este é o lema da terceira edição da Semana do Bebê, que visa nos cuidados com a saúde, bem-estar e a educação dos jovens desde o nascimento. Em Natal, o evento é promovido pela Rede Estadual da Primeira Infância e Prefeitura do Natal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“Nós queremos mostrar aos pais e as mães a importância de cuidar do bebê para que o mesmo possa crescer de forma saudável. Inicialmente, as pessoas acham que a criança não sabe de nada. Entretanto, o aprendizado começa desde a barriga da mãe”, explicou Edna Fernandes, coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância.

O primeiro dia do evento aconteceu na manhã deste sábado (23), no Parque das Dunas. Tiveram atividades de lazer para as crianças, como oficinas de pinturas, recreação e apresentação de fantoches com integrantes da Casa Durval Paiva falando sobre a importância de prevenir contra o câncer.

“A infância é o alicerce na formação dos seres humanos e as pessoas precisam se conscientizar para ter um cuidado mais especial nesta fase”, afirmou Filomena Neri, integrante do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como o objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Via Portal No ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário