segunda-feira, setembro 07, 2015

Além de humilhação, Record dita A Regra do Jogo para a Globo.

Quem pensava que o assunto dessa semana na televisão fosse apenas à estreia da novela “A Regra do Jogo” errou feio. O que chamou a atenção do público e dos sites especializados em televisão, foi à forma como a Globo fugiu da sua rival, a Record.

Na última segunda, na novela dos bispos, ia ao ar a primeira praga, um dos momentos mais importante da história de Moisés. Por esse motivo, a emissora fez questão de esticar a trama e coloca-la para terminar quase às 22h, atitude que comprometeu a estreia da rival. No pequeno confronto entre as duas tramas, a audiência marcava 25 a 19 pontos, pequena vantagem para a Globo.

No decorrer da semana, “A Regra do Jogo” continuou entrando no ar atrasada, tudo para não enfrentar a novela bíblica. Na quarta, dia em que ARDJ teve que começar mais cedo por conta do futebol, bateu recorde negativo. Ontem, sexta-feira, as duas travaram mais uma disputa, e em determinados momentos, ODM estava há poucos décimos de sua principal concorrente, se os números forem confirmados, esse terá sido um momento histórico na televisão brasileira. Nunca antes, a Record chegou tão perto do principal produto da TV brasileira.

A decisão de não enfrentar a Record foi estratégica, e podemos dizer até que inteligente, pois se tivessem concorrido por mais tempo o estrago seria maior para a Globo. Entretanto, o atraso sem justificativa da emissora é extremamente desrespeitoso com o público, que aguarda a novela.

Nessa guerra em que a cada capítulo se torna mais interessante, a ex-platinada tem saído muito machucada. Parece que a praga não afetou apenas aos egipcios. Aproveitando o trocadilho, diria que foi bonito de se ver, a Record, pela primeira vez, ditando as Regras do Jogo para a Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário