sexta-feira, janeiro 27, 2017

Ministro da Educação inaugura obras de UTI Neonatal na Januário Cicco.

Na próxima segunda-feira, 30, às 15h, o ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugura as obras de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). A unidade recebe recém-nascidos de todo o Rio Grande do Norte.

As novas instalações somam cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos, que incluem reformas, ampliações e aquisição de equipamentos. O valor é oriundo de repasses dos ministérios da Saúde e da Educação, entre eles os do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a maternidade, que pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), teve seu serviço de UTI Neonatal inaugurado em 1998 com 10 acomodações. Agora a estrutura tem capacidade para 23 pacientes, o que representa 30% do total de leitos neonatais disponíveis à população potiguar.

Para a superintendente da instituição, Sônia Barreto, "a obra representa aumento da capacidade de atendimento e, acima de tudo, melhoria na qualidade e incremento na humanização dos serviços prestados".

De acordo com o presidente da Ebserh, professor Kleber Morais, a inauguração das novas instalações reforça o compromisso da estatal com a saúde brasileira. "A Ebserh e sua rede de 39 hospitais universitários têm a contínua missão de ampliar e aperfeiçoar a oferta de saúde à população", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário