segunda-feira, abril 10, 2017

Por incesto, mãe e filho são condenados a manter distância um do outro nos EUA

Monica Mares e Caleb Petersen foram condenados por um tribunal no Estado de Novo México, nos Estados Unidos, a manter distância um do outro por 18 meses. Segundo o jornal "Daily Mail", o casal se declarou culpado à Justiça por incesto. Monica, de 37 anos é mãe de Caleb, atualmente com 20 anos.

Mãe e filho viveram separados por 18 anos, após Monica deixar o filho para adoção. Os dois se reencontraram com ajuda do Facebook e, pouco tempo depois, se apaixonaram entre si, assumindo um relacionamento sexual após algumas semanas.

Em agosto de 2016, o casal se declarou "perdidamente apaixonado", em entrevista do jornal britânico, que conversou com cada um separadamente para não violar a decisão da Justiça, que proibiu encontros entre Monica e Caleb.

A relação incestuosa foi denunciada por um vizinho após uma discussão com o casal, em fevereiro de 2016. Na época, o casal foi preso, mas liberado após o pagamento de fiança.

Segundo o casal, a paixão não foi imediata, mas ambos se deram conta da situação ao mesmo tempo. Monica contou que abriria mão de ver seus outros oito filhos para poder ficar com Caleb,

A mãe contou ainda que seus filhos gostam do irmão mais velho, e que o mais novo até chama Caleb de pai. Entre os apoiadores do casal está um ex-marido de Monica, Dayton Chavez, com quem ela teve dois filhos.

O incesto é crime em todos os 50 Estados nos EUA, com diferentes penas em cada um deles. No Novo México, Monica e Caleb podiam ser condenados a até 18 meses de prisão, mas a promotoria considerou a falta de antecedentes criminais ao pedir o tratamento para o casal.

Mãe e filho defendem que vivem um caso de "atração sexual genética", segundo eles, um relacionamento entre parentes próximos que se conheceram já adultos.

Apesar de receberem a oposição de amigos, parentes e desconhecidos, incluindo ameaças de morte, Caleb e Monica juraram permanecer juntos. "Não é uma questão de paciência, é uma questão de comprometimento", disse Caleb.

(Com informações do Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário