sexta-feira, julho 28, 2017

Após vazamento de vídeo, polícia apura suposto estupro de padre a coroinha de 14 anos em igreja.

A Polícia Civil de Arceburgo (MG) investiga um padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos. A investigação teve início após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um vídeo que vazou e está circulando nas redes sociais com imagens do suposto estupro. O padre foi afastado pela Igreja. Ele não foi encontrado para comentar o caso.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi registrado na tarde de quarta-feira (26). A vítima é coroinha na igreja onde o suspeito é pároco. Os abusos teriam começado em março deste ano segundo relatos da família aos policiais.

A polícia ouviu também a estudante, que a princípio negou os fatos. Pouco tempo depois, a mãe da menina teve conhecimento das imagens e foi até a Polícia Civil, onde a menina teria confirmado os abusos. Segundo relato da vítima à polícia, o primeiro abuso aconteceu após uma celebração ecumênica. Na paróquia, o padre teria tirado a blusa da menina e a beijado.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o padre em cima da menina, que aparece sem a parte de cima da roupa e o padre a beijando na boca.
 
O vídeo já está com a Polícia Civil para análise. A menor e familiares foram ouvidos na tarde desta quinta-feira (27) na delegacia da cidade. A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso.
 
O Conselho Tutelar também acompanha o caso, mas ainda aguarda o depoimento da menor à Polícia Civil para mais informações.

A Diocese de Guaxupé (MG) informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no Estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário