quinta-feira, julho 27, 2017

Aprenda como abrir um chat para falar com você mesmo no WhatsApp.

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e enviar para o PC (via WhatsApp Web). Ao abrir um chat com o próprio contato, é possível guardar links e informações importantes para ver depois, criando uma espécie de bloco de notas no celular Android ou iPhone (iOS).

Para aproveitar esse truque, é preciso que o usuário salve o seu número na agenda do smartphone. Assim, basta compartilhar o contato com algum amigo para que a opção de enviar uma mensagem para si próprio fique disponível.

Veja, o passo a passo de como conversar com você mesmo no WhatsApp:

No iPhone (iOS)
Passo 1. Após salvar o seu número na agenda do telefone, abra o WhatsApp e escolha uma conversa com algum dos seus amigos. Em seguida, clique no símbolo de “+”.

Passo 2. Toque na opção “Contato” e, depois, compartilhe o seu próprio contato com ele.

Passo 3. Uma janela com o contato irá aparecer na conversa. Clique em “Mensagem” para iniciar uma conversa com você mesmo. Note que, ao escrever a mensagem, a palavra “Digitando” aparecerá no topo da tela.

No Android
Passo 1. Depois de gravar o seu número na agenda do celular, abra uma conversa com algum dos seus amigos no WhatsApp. Em seguida, clique no símbolo de um clip.

Passo 2. Toque na opção “Contato” e, depois, compartilhe o seu próprio contato com ele.

Passo 3. Uma janela com o contato irá aparecer na conversa. Toque em “Mensagem” para iniciar uma conversa com você mesmo. Note que, ao escrever, a mensagem “Digitando” aparecerá no topo da tela.

Grupo solitário no Android ou iPhone
Uma outra alternativa é criar uma conversa com outros participantes e, depois disso, excluir os contatos para criar um grupo solitário com você mesmo no mensageiro. Veja como no passo a passo a seguir.

Passo 1. Crie um novo grupo no WhatsApp com os contatos temporários.

Passo 2. Após criar a conversa, acesse os Dados do Grupo e clique em cima dos amigos que precisa excluir.

Passo 3. Após selecionar o contato, toque na opção “Remover do Grupo”. Faça isso com todos os amigos, até sobrar somente você na conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário