quinta-feira, janeiro 04, 2018

Água Mineral e Água Natural são diferentes uma da outra

Segundo a classificação determinada pelo Ministério da Saúde, a água mineral natural é a água captada diretamente das fontes naturais, que podem ser de origem espontânea ou de nascentes, ou mesmo obtidas através de bombas, em poços, quando de origem subterrânea. Para ser considerada como água mineral é necessário que ela contenha um determinado conteúdo e uma proporção de sais minerais, além de oligoelementos e outras substâncias que a definam como uma água pura, sem a presença de microrganismos.

Já a água natural, o Ministério da Saúde considera como aquela obtida de fontes naturais, ou captadas de forma artificial, de origem subterrânea ou não, que não atendam às características de composição química ou a qualquer outra classificação de água mineral natural, mas que atendem às condições de potabilidade estabelecidas.

Portanto, quando o consumidor for comprar água mineral deverá prestar atenção se no rótulo da garrafa está escrito “Água Mineral Natural”, para não levar gato por lebre. Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário