quarta-feira, dezembro 05, 2018

Copos descartáveis são proibidos em repartições públicas de Natal/RN.

Uma lei municipal proíbe o uso de copos descartáveis em repartições públicas de Natal. A ideia é que os servidores levem copos ou canecas de casa para substituir o material de plástico. A lei foi promulgada na última quinta-feira (29) pela Câmara dos Vereadores, como forma de proteção ambiental.

A prefeitura da capital terá que promover ações de educação ambiental para a prática de hábitos sustentáveis. A responsabilidade ad aquisição da caneca será do próprio servidor público, sem modelo ou cor determinado tendo em vista que cabe a todos o comprometimento com a preservação do planeta.

Para garantir que os servidores aceitem a lei, e não passem a adquirir os copos descartáveis com recursos próprios, o município implementará uma política de conscientização e motivação interna.

“A ideia é incentivar que os funcionários públicos tragam das próprias residências copos ou canenas, sejam de vidro ou de cerâmica, para substituir os de material plástico descartável”, declarou a vereadora Carla Dickson (PROS), autora da proposta. “Além disso, o município terá de indicar um agente fiscalizador para coibir o uso de material plástico descartável”, completou a parlamentar.

Por fim, será pedido a cada órgão da prefeitura da capital a contabilização com o gasto mensal com a compra de copos descartáveis para que se meça o impacto positivo no orçamento com a implementação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário