quinta-feira, dezembro 06, 2018

RN ganhará Documento Curricular para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O Estado Potiguar passa a contar a partir de 2019, pela primeira vez, com um Documento Curricular para Educação Infantil e Ensino Fundamental. A entrega do documento acontecerá em cerimônia nesta sexta-feira (7), no auditório da Escola de Governo às 9h30, na abertura do último dia da Jornada Pedagógica. Os documentos curriculares contidos nas mais de mil páginas servirão de referência para as escolas públicas e privadas. Os recursos financeiros para essa ação são do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial através do Projeto Governo Cidadão.

O documento curricular foi elaborado com a participação de professores, professoras e especialistas de 162 municípios do estado, sendo conduzido por equipe curricular formada por grupos de trabalho currículo da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e apoio da Equipe ProBNCC.

Segundo a professora e Secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, “a construção do Documento Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental é o resultado da contribuição de vários atores, de diversas ações conjuntas executadas dentro do regime de colaboração com os municípios, sendo uma ação bastante significativa para a Educação do RN”.

Jader Torres, secretário de Gestão de Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, comenta que a Educação é uma área onde o estado investe com planejamento e ações. “ Esses documentos são norteadores e a médio prazo, alunos, professores e coordenadores sentirão os avanços.

Para a Presidente da Undime-RN, a professora Jeane Dantas, a construção marca a educação potiguar como parâmetro para o ensino nas escolas públicas e privadas do estado. “Elaborado a várias mãos o documento curricular vem para orientar os educadores quanto às competências e habilidades a serem desenvolvidas em sala de aula. Para nós, o documento se tornou legítimo graças à participação efetiva dos professores, professoras e especialistas de todas as regiões do estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário