sexta-feira, junho 21, 2019

Redinha recebe mutirões de limpeza e de conscientização do descarte de lixo.

A praia da Redinha, na zona Norte de Natal, vai receber neste domingo (23) o projeto “Essa é Minha Praia”, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com diversas instituições. Das 9h às 13h, serão realizados mutirões de limpeza e campanha de sensibilização. A concentração das equipes de voluntários e participantes ocorrerá a partir das 8h30, em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha Velha.

Segundo Ana Marcelino, assessora técnica do Idema, a ação, que está em sua segunda edição, tem a finalidade de fomentar a importância de preservar o meio ambiente junto a população. “Não se trata apenas de limpar as faixas de areia das praias do nosso Estado, mas o que pretendemos é abordar os banhistas, turistas, frequentadores do nosso litoral, com objetivo de alertar sobre os prejuízos causados a sustentabilidade ambiental pelo descarte irregular de resíduos na área Costeira”, explica.

As equipes de trabalho recolherão o lixo deixado na faixa de área e distribuirão sacolas de câmbio para população. Após o término da coleta de lixo, a Companhia de Limpeza Urbana de Natal dará a destinação adequada dos resíduos.

A Campanha “Essa é Minha Praia” ainda realizará mais uma edição no próximo dia 30, na Praia o Meio. A ação integra as atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no início do mês, articuladas pelo Idema, em parceria com dos Jovens Escoteiros, Urbana, Corpo de Bombeiros, Uern, UFRN, IFRN, Instituto Cidade Limpa, Faculdade Estácio, UEB/RN, Sejuv, Coletivo Jovens De Meio Ambiente e apoio da empresa A&D Embalagens e Reciclagem.

Serviço:
Campanha “Essa é Minha Praia” Quando: Domingo (23) Onde: Praia da Redinha, zona Norte de Natal Horário: Das 9h às 13h – concentração em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário