quinta-feira, agosto 13, 2020

Semtas disponibiliza consulta on-line de oportunidades de empregos.

Com a retomada do atendimento pesencial dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, o Portal de Vagas no site da Prefeitura do Natal voltou a ser atualizado diariamente com as oportunidades captadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Para conferir as oportunidades de emprego em oferta, basta acessar www.natal.rn.gov.br/semtas e clicar em Portal de Vagas. E para ser encaminhado às empresas, o interessado deve estar cadastrado em um dos Centros Públicos. Para fazer o cadastro, os documentos necessários são identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS e comprovante de endereço.

Os atendimentos presenciais nos Centros Públicos estão sendo agendados, das 9h às 16h, de segunda a sexta, pelos telefones 3232-4233, para atendimento no Alecrim (Rua Fonseca e Silva 1112, em frente ao Instituto dos Cegos) e 3232-4922, na Cidade Alta (Rua João Pessoa, em frente à Praça Padre João Maria).

O agendamento prévio é necessário e exigido para não gerar aglomerações nas unidades, onde estão sendo respeitadas todas as medidas para a garantia da segurança sanitária contra a Covid-19.

Os Centros Públicos são unidades da Prefeitura do Natal, geridas pela Semtas, para o enfrentamento do desemprego no município. Neles, além de fazer cadastro para ser encaminhado para vagas de emprego, o trabalhador natalense pode dar entrada no seguro-desemprego, receber informações sobre a Carteira de Trabalho Digital através de aplicativo no próprio aparelho celular, entre outros serviços, desde a ajuda sobre como fazer um currículo e como se comportar em entrevistas de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário