Embalado por sete jogos de invencibilidade, o Corinthians chegou para o clássico acreditando estar em igualdade de condições com o rival, mas voltou para a casa com a sensação de que a derrota poderia ter sido por placar ainda mais humilhante, tamanha a superioridade do adversário.
Nas últimas vezes em que havia enfrentado alguns dos primeiros colocados do Brasileirão, como Internacional e São Paulo, o Timão fechou a guarda e tentou evitar riscos. Teve sucesso, com duas vitórias pelo placar mínimo. Já diante do Palmeiras foi diferente. Confiante pela boa fase, o Corinthians foi para a trocação de peito aberto e parece ter ficado atordoado após o primeiro gol sofrido – justamente no momento em que se encontrava na partida. O terceiro, logo no início da etapa final, desmanchou o que restava da equipe.
O desafio agora é juntar os cacos rapidamente e não deixar a noite trágica no Dérbi estragar a reação no Campeonato Brasileiro. Ficar fora da próxima Libertadores seria uma ducha de água fria e comprometeria 2021 desportiva e financeiramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário