segunda-feira, fevereiro 15, 2021

Escolas municipais de SP retomam ensino presencial nesta segunda.

As escolas municipais da cidade de São Paulo retomam o ensino presencial nesta segunda-feira (15). A reabertura é marcada por críticas e denúncias de pais e professores contra a falta de estrutura de algumas unidades, que não têm condições de receber os alunos seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Integrantes de conselhos escolares ouvidos pelo G1 reclamam que as unidades não têm condições de ventilação adequadas ou equipes de limpeza suficientes para cumprir as medidas definidas pela Prefeitura de São Paulo para a reabertura.

Como o G1 mostrou na sexta-feira, ao menos 530 escolas não vão abrir nesta segunda porque não têm funcionários de limpeza.

Pais de alunos também se dizem preocupados com a possibilidade de escolas receberem estudantes remanejados de unidades próximas, porque algumas não vão reabrir por não terem condições para a retomada das aulas presenciais.

Em nota, a prefeitura diz que "caso alguma escola apresente problemas para a volta às aulas, ela não será aberta hoje dia 15 até que o caso seja solucionado".

A administração municipal afirma ainda que "nenhuma escola terá mais de 35% dos estudantes" e que "será obrigatório o uso de máscaras por professores e estudantes". A secretaria da Educação classifica a situação da escola que vai ter estudantes remanejados para outras unidades como um "caso pontual". Via G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário