sexta-feira, outubro 22, 2021

Mais 156 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao RN nesta sexta-feira (22).

No início da tarde desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde Pública recebeu 156.780 doses do imunizante da Pfizer. O quantitativo será distribuído na manhã de sábado (23) para todos os municípios.

Os lotes garantem a segunda dose e também a dose de reforço dos idosos, pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde, além da continuidade da vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

“É importante ressaltar que além da dose de reforço, as pessoas que não procuraram as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal com a segunda dose, precisam garantir a imunização, procurando o mais rápido possível o posto mais próximo de sua casa. Só assim vamos conseguir avançar ainda mais na imunização da população do Rio Grande do Norte”, alerta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

De acordo com a plataforma RN+ Vacina hoje existem 205.039 pessoas com doses atrasadas, ou seja, que só tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal dentro do prazo estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário