quarta-feira, maio 03, 2023

FNF altera datas das finais do Campeonato Potiguar 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) alterou as datas das finais do Campeonato Potiguar 2023, envolvendo ABC e América, na noite de terça-feira (2). Anteriormente prevista para os dias 17 e 31 de maio, foram antecipados para os dias 10 e 17 de maio. 

Sendo assim, o primeiro confronto da decisão entre alvinegros e alvirrubros vai acontecer na próxima quarta-feira às 20 horas, na Arena das Dunas. Já o segundo embate, será na quarta-feira seguinte no mesmo horário, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Detentor da melhor campanha na classificação geral, o ABC tem o direito de decidir o segundo e decisivo jogo em seus domínios. 

Outra decisão comunicada pela FNF foi pela permanência da torcida única nos dois jogos. A expectativa era das finais com a presença de ambas torcidas nas duas partidas, porém a Federação optou por seguir o entendimento para a competição em 2023.

Confira as datas das finais do Campeonato Potiguar 2023:

  • 10/05 – América x ABC – Arena das Dunas – 20 horas
  • 17/05 – ABC x América – Estádio Frasqueirão – 20 horas

WO no Clássico-Rei entre ABC e América

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) durante sessão realizada na noite desta terça-feira (2), optou em unanimidade pela resolução em WO da partida entre ABC e América pelo quadrangular final do Campeonato Potiguar. No entendimento do pleno, o resultado do confronto não irá modificar a classificação geral do campeonato.

Murilo Mariz, Auditor Presidente do TJD-RN, reforçou que a sessão tratou exclusivamente de remarcação ou não da partida. O auditor também ressaltou que a possibilidade de punição ao ABC será tratada com o trâmite normal de qualquer infração e será apreciada por comissão.

ABC e América entrariam em campo pelo último confronto da segunda fase do Campeonato Potiguar, mas por conta de problemas elétricos na iluminação do Frasqueirão, a partida não pode acontecer na data e horário marcados pela FNF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário