O enredo da temporada do Corinthians exigiria muita criatividade de um roteirista. No sábado, o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, de virada, em Salvador, é a prova de que a história mudou e o rumo do clube no Campeonato Brasileiro pode ter um desfecho inesperado em 2024.
A palavra rebaixamento parece ter sido um capítulo que ficou no passado. Se antes os erros eram fatais para o clube perder pontos na competição, nem isso agora tem afetado a arrancada de um time que engatou quatro vitórias seguidas e passou a sonhar com algo maior no Brasileirão.
Copa Sul-Americana? Libertadores? O tempo dirá.
O Corinthians terá novamente dez dias para descansar na Data Fifa, fazer ajustes e tentar o máximo possível nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
O Timão vai para a Data Fifa com 41 pontos, ocupando a décima colocação e com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e a dezesseis de distância para a zona de classificação para a Libertadores - que pode ficar mais palpável com um possível G-9. Neste momento, o clube estaria classificado para a Copa Sul-Americana de 2025.
O próximo compromisso é apenas em 20 de novembro, às 11h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário