A rede estadual de educação do Rio Grande do Norte está recebendo investimentos constantes na melhoria da infraestrutura de escolas em todas as regiões do estado, com ações que vão desde manutenção básica até a construção de novas unidades.
Simultâneamente, a rede estadual de escolas tem hoje 94 unidades passando por algum tipo de obra. O investimento total que está sendo feito nestas unidades é de quase R$ 100 milhões, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (Seec/RN). E até o final deste ano, este investimento chegará a R$ 150 milhões com a inclusão de novas obras em outras unidades da rede estadual.
“Seja manutenção, reforma e ampliação, a gente nunca fez tanta obra na Educação, em qualquer região do estado que você for”, afirma o subsecretário de Educação do RN, professor Flaubert Torquato.
O gestor explica que essa movimentação em favor da infraestrutura escolar é importante porque a maioria dessas unidades são muito antigas, algumas seculares, e que nunca passaram por uma reforma.
“Esses investimentos que nós estamos fazendo são mais do que necessários. Eles são urgentes. A gente pegou uma rede de ensino com a situação de infraestrutura das escolas sucateadas, escolas que nunca passaram por reforma, escolas centenárias que por muitos anos só receberam pequenos reparos. Esse formato de obra que a gente está fazendo, de recuperar a dignidade da comunidade escolar, vai dar condições de oferecermos maior conforto e segurança para os estudantes”, destaca Torquato, que já vislumbra os resultados desse investimento: “melhorando a infraestrutura das escolas, vamos ver repercussão no desempenho acadêmico. Então, a gente não está gastando, a gente está investindo.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário