segunda-feira, janeiro 26, 2026

Ministério Público lança processo seletivo simplificado nas áreas de Psicologia e Serviço Social.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abrirá uma seleção para preenchimento de cargos temporários nas áreas de Serviço Social e Psicologia.

Os contratados vão integrar as equipes multidisciplinares do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal Intencional (NUAVV). O edital será publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado com prazo de inscrições aberto até o dia 31 de janeiro via formulário virtual.

Ao todo, são oferecidas duas vagas, sendo uma de Analista de Serviço Social e uma de Psicologia, ambas destinadas para lotação no município de São Gonçalo do Amarante.

A remuneração oferecida é de R$5.717,24 mais auxílio-alimentação de R$2.000,00 além de auxílio-saúde conforme lei estadual. A jornada de trabalho, por sua vez, será de 30h semanais para a área de serviço social e 40 horas para a área de psicologia.

O processo seletivo possui um prazo de validade de 1 (um) ano com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. O edital também prevê a reserva de 5% vagas para às pessoas com deficiência, bem como 30% das vagas para candidatos autodeclarados pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas. 

Para se inscrever, o candidato deve possuir diploma de nível superior nas áreas mencionadas e possuir registro nos conselhos profissionais respectivos. Como primeira etapa classificatória, o edital define uma tabela de pontuação dos títulos e experiência profissional, com enfoque para o que mais se alinha à atuação com vítimas de violência letal no contexto do Ministério Público.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos e entrevista técnica. Os 10 (dez) primeiros colocados de cada área, considerando a política de cotas, serão classificados para a entrevista técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário