quarta-feira, janeiro 27, 2010

Filha de Lula manda carta ao New York Times para dizer que pai não a abandonou

A filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian C. Lula da Silva, enviou uma carta ao jornal americano New York Times contestando a crítica do filme Lula, o Filho do Brasil. A reportagem do último dia 11 dizia que a obra falhou ao não mencionar que o petista abandonou a mãe de Lurian, Miriam Cordeiro, quando ela estava grávida de seis meses.

Lurian diz que seu pai jamais a abandonou. "Primeiro, minha mãe não foi 'abandonada'. Apesar do fim do relacionamento entre os dois, ele pagou todas as despesas médicas, incluindo a assistência pré-natal e parto. Além disso, ele registrou meu nascimento no mesmo dia em que nasci. Isso não se encaixa no perfil de alguém que abandona mulheres grávidas".

Ela também lembra que nenhum filho de Lula foi mencionado no longa: "Por que eu deveria ser? Se o filme é sobre a trajetória do meu pai de um emigrante pobre a líder sindical. Onde meus irmãos e eu nos encaixamos?"

Ela termina dizendo que "ama o filme" e que ele só fortaleceu sua admiração por Lula, que não é "apenas" seu pai, mas um “líder mundial que simboliza todos os homens”.

Ela conclui parafraseando o presidente americano Barack Obama: "Lula é o cara!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário