segunda-feira, janeiro 25, 2010

Programa global perde 1ª parte a partir de abril

Pedido antigo de Fausto Silva, o "Domingão do Faustão" não será mais dividido pelo futebol na Globo. A partir do dia 4 de abril, quando estreia a nova programação da emissora, a atração perde sua parte inicial. Atualmente, o Domingão vai ao ar das 15 às 17 horas, antecedendo o jogo, e volta para sua segunda parte, das 19 às 21 horas. Com a mudança e o fim do horário de verão, o futebol começará mais cedo na Globo, às 16 horas, e Faustão será exibido em uma só tacada, das 18 às 21 horas.

A mudança, positiva para audiência do Domingão - que não sofrerá mais uma quebra de público -, traz dois problemas para a Globo: o que colocar na brecha deixada no horário e como encaixar todos os anunciantes na nova configuração da atração de Fausto.

Xuxa, Márcio Garcia, Renato Aragão e os Caras de Pau disputam esse início de tarde, que ainda não tem dono na rede. Até dar uma esticadinha no Esporte Espetacular está sendo cogitado para preencher o horário.

Já o Comercial da Globo luta para encaixar a demanda de merchandisings - cerca de oito por programa - e breaks no Domingão, que acabará perdendo quase uma hora de sua duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário