domingo, janeiro 24, 2010

Lavrador mata esposa com pauladas na cabeça após discussão

Na semana em que o país ficou impressionado com as imagens da execução de uma cabeleireira em Belo Horizonte, mais uma mulher perdeu a vida por causa da ação do marido, no interior de Minas. Desta vez, o crime ocorreu na tarde desse sábado num local conhecido como Córrego dos Nogueiras, zona rural de Peçanha, no Vale do Rio Doce. Maria Aparecida da Silva, de 39 anos, morreu no quintal da casa onde morava, com golpes de pauladas na cabeça.

O marido da vítima, o lavrador Osvaldo José Nogueira, 42 anos, se entregou à polícia ainda na noite de sábado. Em depoimento, ele contou aos militares que o casal discutia por causa de ciúmes quando Maria Aparecida teria pegado uma faca, na tentativa de agredi-lo. Para se defender, conforme a versão do lavrador, ele usou um pedaço de lenha e desferiu os golpes na cabeça da esposa.

Segundo o soldado Bastos, da 25ª Cia Independente do município, um fato chamou a atenção da polícia, que não descarta a hipótese de o crime ter sido premeditado. "Na tarde de ontem (sábado) ele levou o filho de três anos de Maria Aparedida para a casa da mãe dele, num lugar seguro. Só quando voltou, com o local já vazio, é que o assassinato aconteceu", disse. O soldado Bastos informou que os dois eram casados, mas não tinham filhos juntos.

Por volta das 21h30, Osvaldo se apresentou no quartel de Peçanha, de onde foi levado para a cadeia pública da cidade. Ele está preso, e tanto a faca quanto o pedaço de madeira foram recolhidos pela perícia para apuração do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário