quinta-feira, maio 27, 2010

Quarta turma de Educação Física da UERN com Pólo em João Câmara está em reta final


A quarta turma de Educação Física da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com Pólo na Cidade de João Câmara/RN estão concluindo a monografia.

O objetivo do curso de Educação Física é a formação do Licenciado em Educação Física objetivará consolidar a indissocioabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, esclarecer e entervir profissional e academicamente no contexto especifico e histórico-cultural, a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural de modo a atender as diferentes manifestações e expressões do movimento humano.

O licenciado em Educação Física deverá estar apto para exercer suas atividades teóricas e práticas no âmbito das escolas públicas e privadas, atuando no planejamento, na sistematização, na execução e avaliação das ações pedagógicas da Educação Física.
Adotar uma atitude crítico-reflexiva na intervenção profissional em consonância com as diretrizes curriculares e com a proposta pedagógica do curso.
Apropiar-se dos conhecimentos que articulam o ensino, a pesquisa e a extensão nas diversas manifestações e espressões do movimento humano: formas e modalidades de exercícios físicos, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial e da dança.

O licenciado em Educação Física poderá atuar na Áreas da docência básica em Educação Física: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Escolas da rede de ensino público e privado.
Planejamento, execução e avaliação da disciplina de Educação Física.

Esse humilde blogueiro acredita que a turma acima mencionada está mais que preparada para encara a sua vida profissional.

A todos muito sucesso.

Um comentário:

  1. Óla amigo Tibá, vi a matéria do seu blog. e queria agradecer em meu nome, e de minhas companheiras, e amigas de curso, pela atenção e pelo carinho, pois vc ja passou por issso e sabe que esse momento de conclusão de curso nos deixa nervoso e apreensivo. Um abraço!!!! Cidileide

    ResponderExcluir