quinta-feira, maio 27, 2010

Seleção terá desembarque 'secreto'.

A seleção brasileira deve desembarcar na manhã desta quinta-feira em Johanesburgo, cidade que será a sua base central na África do Sul durante a Copa do Mundo.

Os torcedores e fãs sul-africanos da seleção têm poucos estímulos para receber a equipe no aeroporto internacional OR Tambo, a 25 km de Johanesburgo. Um dos obstáculos é o horário - a chegada da Seleção, em voo fretado, está prevista para as 7 horas da manhã.

Mas o problema principal é o acesso. Para receber todas as seleções que chegarão à cidade, a Fifa ordenou a construção de um terminal separado, onde fica o setor de cargas do aeroporto internacional. Após a Copa, o terminal será desmontado.

Poucas pessoas têm acesso ao local. Segundo assessoria do aeroporto, a Fifa permite apenas que 20 cinegrafistas de diferentes órgãos de imprensa - convidados especialmente pela entidade - filmem a chegada da Seleção.

Os torcedores que comparecerem ao local sequer conseguirão ver o avião dos jogadores, que vem direto de Brasília. Todas as seleções que chegam à África do Sul desembarcarão da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário