O rooibos, um arbusto nativo da África do Sul, já começa a ganhar fama no Brasil. E por um motivo animador: faz parte do hall das plantas emagrecedoras. Em seu país de origem, é consumido tradicionalmente como chá ou fermentado.
- Muitos estudos mostram a atividade in vitro do chá de rooibos e de seus extratos. Os antioxidantes contidos na planta auxiliam na varredura dos radicais livres, diminuindo a inflamação e a estocagem de gorduras.
A boa notícia é que a plantinha também melhora a disposição e dá um ânimo a mais no dia a dia. No entanto, sozinha, não faz milagre, apenas auxilia no emagrecimento, como explica a nutricionista Mariana del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)..
.- O fato é que, para emagrecer, o mais importante é ter um balanço de energia negativo, ou seja, comer menos calorias e gastar mais energia. Além de dar aquele empurrão na dieta, a fitoterapeuta explica que o rooibos promete prevenir doenças cardiovasculares e diabetes e combater o colesterol alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário