quinta-feira, novembro 04, 2010

Tida Leão a Dilma de Carnaúba dos Dantas

Dilma Rousseff está ai para comprovar que o sexo feminino pode chegar ao posto mais alto de uma nação, apresentando uma liderança com características peculiares. Pelo menos, de certa forma, espera os seus eleitores que ali confiaram o seu voto.

Entretanto, também não faremos alardes com a notícia. Não pense que isso é uma novidade. Antes mesmo do movimento feminista da década de 1970, conhecido pela queima de sutiã em praça pública, muitas mulheres já assumiram cargos e reinados, como, entre alguns exemplos, a rainha do Egito Cleópatra (69 -30 a.C), a rainha da Inglaterra Elisabeth I (1558-1603) e a Imperatriz da Rússia Catarina I (1725-1727).

A novidade mesmo fica por conta da força das mulheres na última eleição em um país democraticamente tão jovem e ainda conservador com algumas questões. Na verdade, a mulher mudou e junto com ela a visão da sociedade em relação às suas funções e atribuições. Posições partidárias à parte, a análise desta situação é necessária. A presidenciável Dilma Rousseff chega para quebrar muitos paradigmas no que se refere à importância da mulher no poder.

De acordo com Tida Leão esposa do líder político e ex prefeito de Carnaúba dos Dantas Zeca Pantaleão, a mulher que assume um cargo de alto ou pequeno escalão, uma posição de líder, tem como vantagem, diante dos homens, a sensibilidade e visão ampla sobre o cenário que atua, incluindo o trato com as pessoas. “Ela consegue resolver conflitos de uma maneira mais harmoniosa, de uma maneira geral, evitando confrontos.

2 comentários:

  1. POIS É TIBÁ, A SENHORA TIDA NÃO(SEU MARIDO ZECA ESTÁ IMPEDIDO DE VOTAR) NÃO TINHA ESSA OPINIÃO NO DIA DA ELEIÇÃO. VOTARAM EM SERRA. O QUE ACONTECEU? MUDARAM DE OPINIÃO EM RELAÇÃO AS MULHERES NO PODER????ESQUISITO ISSO NÃO?????KKKKK BEIJO LINDO!

    ResponderExcluir
  2. esse anônimo é invjeosos demais.2012 vem aíii.
    DEM e PMDB juntos
    VALDENOR PREFEITO E TIDA VICE
    TIDA PREFEITA E VALDENOR VICE
    TIDA PREFEITA E MARIA JOSÉ VALDENOR VICE
    CHICO DE QUECA PREFEITO E JOSEAN VICE

    O PMDB e DEM é forte demais. Nós podemos ganhar.

    ResponderExcluir