O motorista Jailson Augusto de Medeiros, de 31 anos, morreu na tarde desta sexta-feira esmagado por uma caçamba carregada com mais de 15 toneladas de areia. A vítima estava ajudando um colega de trabalho a manobrar a caçamba para despejar a carga quando tropeçou e foi esmagado.
Testemunhas informaram que o Jailson Augusto havia acabado de descarregar a caçamba ao qual trabalhava, de placa MZH-9863, quando desceu do veículo para ajudar outro motorista, identificado como Ivanilson Fernandes Machado, que havia atolado a caçamba de placa MXO-3384, ambos os veículos pertencente a empresa L. Lino Ltda.
A vítima se posicionou por trás do caminhão para ajudar na manobra, quando tropeçou. Segundo peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia, pela posição que o cadáver foi encontrado, Jailson Augusto ainda tentou se levantar para sair de trás da caçamba, mas não teve tempo suficiente e acabou sendo esmagado pelas costas.
Funcionários da empresa de montar uma estratégia para retirar o corpo debaixo dos pneus da caçamba. Foi necessário utilizar uma retro escavadeira para esvaziar parte de carda. Em seguida o trator suspendeu a caçamba por meio de cabos de aço para que os peritos pudessem trabalhar com segurança, já que o caminhão ameaçava desabar devido o peso.
O local do acidente é um terreno baldio ladeado pelas ruas Jerônimo Rosado, com a Machado de Assis e Maria Ferreira de Azevedo, próximo a Leste Oeste, há poucos metros da Cobal. A empresa ao qual a vítima trabalhava estava fornecendo areia para uma obra da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, na Rua Jerônimo Rosado.
Segundo funcionários da empresa, Jailson Augusto era um funcionário exemplar e com experiência de seis anos. Ele residia na Rua Expedito R. Da Costa, 07, no Quixabeirinha.
Fonte: Gazeta do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário