quarta-feira, novembro 02, 2011

Homem é indiciado por bater em filho com chicote de couro em Alcinópolis (MS).

A Polícia Civil de Alcinópolis (392 km de Campo Grande) indiciou nesta terça-feira (1º) o funcionário de uma fazenda que costumava surrar o filho de 3 anos com um chicote confeccionado com couro de anta.

Ao delegado que cuida do caso, o homem disse que sempre foi tratado assim pelos pais e não vê nada de errado em corrigir o filho a “seu modo”. O chicote feito com couro de anta tem uma espessura maior que os tradicionais e é usado para lidar com rebanho de bovinos, por exemplo.

O suspeito narrou ao policial que a criança é “muita levada” e não o obedece. Contou ainda que o menino agride com frequência os dois irmãos menores. “Ele contou que viu a criança com uma faca na mão e achou que ela iria avançar sobre os irmãozinhos, por isso teria batido nela”, disse Cavalheiro.

A mãe da criança disse ao delegado que também costuma bater nos filhos com “varinhas” porque, quando pequena, também apanhava dos pais.

O homem foi levado para a delegacia e solto logo depois. Ele foi indiciado por maus tratos. Se condenado, pode pegar uma pena que não supera um ano de detenção.

Por conta do episódio, o funcionário da fazenda, que trabalhava há cerca de dez dias na propriedade, foi demitido. Ele, a mulher e os três filhos deixaram a zona rural e retornaram à cidade de Alcinópolis. O Conselho Tutelar local, que acompanhou o caso, afirma que vai acompanhar a família.

Um comentário:

  1. tomei muita surra de rebente, meus pais,avos, irmãos, tios nunca morremos nem tem bandido, vagabundo ou drogado em minha familia... claro um exagero usar rebente em uma criança tão nova, mas apanhar educa... é por isso que os jovens matam, estupram, se rebelam , espanca os pais e professores e desafiam as leis e se drogam, por falta de estrutura e um bom rebente... essa sociedade se destrói com tanta bobagem e passada de mão na cabeça de menor e marginal... rebente neles!

    ResponderExcluir