quarta-feira, novembro 02, 2011

MERDTV pede desculpas por empurrão em Monalisa.

O grupo intitulado MERDTV assumiu que foi o autor do protesto realizado ontem junto ao link da TV Globo, quando a repórter Monalisa Perrone estava ao vivo para o jornal Hoje, fazendo matéria sobre o presidente Lula e sua internação no Hospital Sírio e Libanês.

O grupo apresentou suas desculpas por ter empurrado a jornalistas, e alegou que essa não era a sua intenção, e que o choque contra a profissional da TV só aconteceu por conta da interferência dos seguranças da emissora que tentaram impedir o protesto, empurrando os três integrantes do MERDTV.

A própria explicação do grupo, reforça a minha posição que não pode se utilizar de métodos violentos para protestar contra a TV Globo ou outra emissora qualquer.

Que o MERDTV prossiga realizando seus protestos com irreverência e denunciando a postura da TV Globo, apontando tudo o que de ruim entende que a emissora produz, e que faça sempre isso dentro da legalidade e respeito à integridade física dos jornalistas e repórteres que, podemos não gostar, discordar, criticar, mas nunca agredir ou impedir que falem o que entendem que deva ser falado.

Isso é democracia, isso é respeito ao Estado de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário