sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Ministro da Educação participará da entrega de 150 ônibus escolares no RN.

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirmou presença em Natal no dia 07 de março. Ele participará da entrega de ônibus escolares a alguns municípios do do estado.O governo do Estado do Rio Grande do Norte adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar.Os municípios beneficiados serão os de melhor desempenho no programa de combate à evasão escolar.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar."Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Segundo Rosalba, o governo está convocando os municípios para a assinatura dos convênios. A medida de premiar os municípios que tiverem melhor desempenho no programa pretende ajudar a combater o alto índice de abandono dos alunos, que em 2011, correspondeu a 100 mil alunos em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário