quarta-feira, junho 20, 2012

Corinthians joga por empate com Santos para chegar a final inédita.

Pela segunda vez na história, o Corinthians tem chance de ir a uma final de Copa Libertadores. Fracassou em 2000, diante do Palmeiras, e desta vez depende de empate com o Santos depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro. O jogo de volta será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu.

A principal esperança do único time invicto na competição é sua forte defesa, a menos vazada até aqui, com dois gols sofridos – o último foi na penúltima rodada da fase de grupos, em jogo contra o Nacional-PAR. Se sua rede não for balançada de novo, a exemplo do que ocorreu nos últimos seis compromissos pelo torneio (cinco no mata-mata), a torcida finalmente poderá comemorar a inédita classificação.

Do poderio ofensivo não se pode dizer o mesmo. Não fossem os resultados elásticos sofre os fracos Deportivo Táchira-VEN (6 a 0) e Emelec-EQU (3 a 0), o Corinthians teria um dos ataques menos eficientes, com vitórias geralmente apertadas e três empates em branco. Mas, para o técnico Tite, o fundamental é o equilíbrio entre os dois setores da equipe.

"Vejo equilíbrio. Mais do que não sofrer gol, procuro ter como referência o saldo. Saldo mostra equilíbrio. O número que você faz menos o número que você toma. Isso, para mim, é a referência mais importante. Valorizo muito mais o saldo de gols da equipe do que propriamente o baixo número de gols sofridos", defende o treinador, que contaria com força máxima não fosse suspensão de Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário