quinta-feira, novembro 29, 2012

Marin explica veto a Guardiola, elogia brasileiros e anuncia Felipão e Parreira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira o novo técnico da seleção brasileira, que substituirá Mano Menezes, em coletiva em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O pentacampeão Luiz Felipe Scolari foi confirmado, bem como o do novo coordenador, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira. Em seu discurso, o presidente da entidade, José Maria Marin, explicou por que escolheu a dupla e vetou o espanhol Pep Guardiola

- Queria agradecer as pessoas, que com a melhor das intenções, sugeriram um treinador estrangeiro. Um técnico estrangeiro merece nosso respeito por qualidade e conhecimento, eu o conhecia como técnico de equipe, e não de seleção, o que é totalmente diferente. Isso não diminui o respeito a esse treinador conhecido internacionalmente como grande treinador e endosso suas qualidades - disse Marin.

Na mesa ao lado de Scolari, Parreira, Marco Polo del Nero (vice da CBF e presidente da federação paulista) e Rubens Lopes (presidente da federação do Rio), o presidente citou os nomes de Abel Braga (Fluminense), Tite (Corinthians), Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) e Muricy Ramalho (Santos) como técnicos brasileiros de sucesso que poderiam assumir a vaga de Mano Menezes, mas exaltou as qualidades de Felipão para ser escolhido com Parreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário