quinta-feira, outubro 30, 2014

Maternidade de Natal oferece exame de mama gratuitamente nesta quinta.

A maternidade Januário Cicco realizará nesta quinta-feira (30) um mutirão para exame gratuito de mama. Médicos mastologistas da maternidade, estudantes, residentes e servidores participam da ação de diagnóstico precoce, que visa identificar fatores de risco e nódulos nas mamas.

A iniciativa é coordenada pelo professor do Departamento de Toco-Ginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vice-presidente regional da SBM, Luiz Murillo Lopes de Britto, e faz parte da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) “Eu amo meus peitos”, realizada pela maternidade no RN.

Os casos identificados como fator de risco serão encaminhados para a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e consulta detalhada na Maternidade. Durante todo o dia será distribuído material informativo e realizadas palestras educativas.

Mais de 10 mil mulheres morrem vítimas de câncer por ano no Brasil, conforme estatísticas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), e um dos fatores que contribuem para essa mortalidade é a descoberta tardia da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário