domingo, agosto 28, 2016

ESUFRN realiza atividades com crianças do Amana.

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN), em parceria com o projeto Agente Mirim Ambiental do Natal (Amana), promove semanalmente ações de intervenção em Saúde Ambiental e Coletiva com alunos de escolas municipais localizadas no bairro de Cidade Nova, na capital.

Conduzidas por estudantes da disciplina de Estágio em Saúde Coletiva do curso Técnico em Enfermagem e coordenadas pela professora Cleonice Cavalcante, as atividades visam a educação em saúde das crianças.

De acordo com a professora, a iniciativa surgiu através de convite realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Setor de Vigilância Ambiental de Natal.  “O trabalho tem sido tão satisfatório, que a ideia é transformá-lo em um projeto de extensão da escola”, explica Cleonice Cavalcante.

Amana
O projeto Amana é parte do Grupo de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GM) que atende crianças de 9 a 12 anos dos bairros localizados no entorno do Parque da Cidade, proporcionando a formação e a consciência ambiental, fazendo com que as experiências discutidas em sala de aula, sejam levadas para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário