sexta-feira, setembro 02, 2016

Professora da UFRN recebe prêmio na área científica.

A professora doutora Elisama Vieira Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistou o prêmio Para Mulheres na Ciência, da L’Oréal Brasil em parceria com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), na área de química. O programa é voltado para mulheres cientistas e conta com sete escolhidas.

O prêmio foi concedido a Elisama Vieira por seu projeto de tratar solos contaminados por pesticidas e metais pesados empregando tecnologia eletroquímica, realizado em parceria com a Universidad de Castilla La Mancha, da Espanha. “Este prêmio contribui para a inserção feminina no desenvolvimento da pesquisa em diversas áreas de atuação, sendo um estímulo a continuarmos atuando no cenário científico”, afirma a pesquisadora.

A professora fez graduação e pós-graduação em química integralmente na UFRN, atuando como professora adjunta na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). As pesquisas realizadas pelas pesquisadoras contempladas oferecem novas soluções a questões vitais da humanidade nas áreas de Ciências da Saúde, Química, Física e Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário