terça-feira, agosto 30, 2016

UFRN promove IV Simpósio de Genética Clínica em outubro.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e o Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (DACT) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, de 20 a 22 de outubro, no Praiamar Natal Hotel & Convention, o IV Simpósio de Genética Clínica da UFRN.

Já consolidado na comunidade acadêmica em suas três edições anteriores, o evento apresenta debates com temáticas relevantes na área da Genética Clínica, como fissuras labiopalatinas, transtorno do espectro autista, mucopolissacaridoses, fibrose cística, diabetes do tipo Mody, síndrome de Down e outros temas emergentes atualmente, como microcefalia e Zika vírus.

O simpósio conta com a presença de nomes importantes destas áreas, alguns deles colaboradores do Projeto Crânio Face Brasil (PCFB), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A coordenação do evento é das professoras da UFRN Jussara Cerqueira de Melo e Adriana Augusto de Rezende em parceira com os programas de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPgCCS) e Ciências Farmacêuticas (PPgCF).

As inscrições vão até 15 de setembro e devem ser realizadas por meio do site do simpósio. Os interessados em submeter trabalhos têm até 25 de setembro para realizar os procedimentos necessários, também por meio do site, onde é possível obter mais informações sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário