sábado, julho 07, 2018

Diarista vira 'Miss Bariátrica' após perder 63kg: 'Entalei na catraca'

Uma jovem diarista de Guarujá, no litoral de São Paulo, virou Miss Bariátrica após perder 64 quilos. Clotilde Paulo dos Santos, de 34 anos, sofria há anos com a obesidade e, após não conseguir passar pela catraca de um ônibus, ela resolveu fazer a cirurgia para a redução de estômago. Com isso, ela retomou a autoestima e conquistou um estilo de vida saudável. A beleza e a história de superação da diarista fez Clotilde ganhar um título que ela nunca imaginou obter: o de Miss Bariátrica.

Clotilde conta que nunca foi magra, mas após o nascimento da filha, em 1997, começou a engordar. Ela perdeu dois bebês por causa da obesidade. A segunda filha nasceu em 2003, depois de uma gestação de risco. Além dos problemas de saúde, como gordura no fígado, a diarista começou a sofrer para comprar roupas do tamanho dela. "Eu estava engordando e nunca percebia que eu estava gorda. Tudo que você imaginar eu fiz. Vigilante do peso, várias dietas", conta.

Um episódio em 2012 foi considerado um divisor de águas na vida da diarista. Na época, ela pesava 134 quilos. Clotilde deixou o carro e a moto para arrumar e precisou usar o ônibus para se locomover.

"O motorista do ônibus falou que eu não iria conseguir passar na roleta e que era para eu entrar pela porta dos fundos. Quando eu tentei passar, fiquei entalada. Aquilo foi tão constrangedor. Eu vi que eu estava gorda. Cheguei em casa e chorei muito", diz ela.

Após seis meses, a diarista fez a gastroplastia, também chamada de cirurgia bariátrica, em que há a redução do estômago. O procedimento foi feito em outubro de 2012, no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. E, assim, ela deu início a um período transformador em sua vida. O corte da cirurgia percorreu todo o abdômen de Clotilde e ela precisou ficar por quase 20 dias na cama. Via G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário