segunda-feira, janeiro 27, 2025

Maioria dos paulistanos aprova mototáxi por aplicativo, diz pesquisa.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostrou que 72% dos paulistanos são a favor da oferta do serviço de moto por aplicativo para transporte de pessoas na cidade de São Paulo. Os dados mostram que 76% dos moradores de São Paulo já andaram de moto alguma vez na vida, sendo 59% deles como passageiros, o que representa 6,8 milhões de paulistanos. Foram ouvidas 2.048 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 17 e 20 de janeiro.

De acordo com o estudo, 80% dos entrevistados concordam que o transporte de pessoas em moto por aplicativo pode ser uma alternativa para chegar mais rápido em casa ou nos seus compromissos. Para 74%, a ferramenta é uma alternativa para os paulistanos não ficarem expostos a riscos nos trajetos que fazem a pé. 

Já 85% concordam que o meio de transporte pode gerar renda para quem trabalha como motociclista em aplicativos. Para 80%, essa forma de transporte é uma opção mais acessível para quem vive em regiões afastadas, de difícil acesso ao transporte público.

Para 79% dos paulistanos, a tecnologia dos aplicativos pode aumentar a segurança das viagens de moto. Entre elas estão saber que os motoristas possuem CNH e passam por checagens regulares, ter o suporte oferecido pelo aplicativo, o registro da viagem e do motociclista, além do bloqueio de motociclistas que descumprirem as regras de trânsito.

As faixas exclusivas para motos na cidade também são destacadas como importantes para aumentar a segurança nas viagens de moto por aplicativo. Além disso, o monitoramento dos limites de velocidade, a gravação das viagens e a possibilidade de compartilhar a rota com um contato são medidas que também contribuem para a sensação de segurança dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário