quarta-feira, maio 14, 2025

Velório de Mujica vai demorar mais que o planejado para aguardar chegada de Lula, diz jornal.

O jornal uruguaio El Observador afirmou que o velório de Pepe Mujica, que inicialmente acabaria às 15h desta quinta-feira (15) vai se estender por mais algumas horas para que o presidente brasileiro Lula possa participar. Ele só chegará às 17h desta quinta. 

A informação foi confirmada posteriormente pelo El País do Uruguai, destacando o horário da expectativa da chegada de Lula.

Além disso, foi decidido fechar o Palácio Legislativo durante a noite e que o velório, inicialmente, começará com um grupo fechado de 300 pessoas e, em seguida, as portas serão abertas para o público geral.  

Nesta quarta (14), o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva afirmou à jornalistas em Pequim, na China, que irá ao funeral do ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, que morreu aos 89 anos.

'Eu pretendo, chegando à Brasília, ir ao enterro do Pepe Mujica porque eu acho que o mínimo que a gente tem que fazer é se despedir das pessoas que serviram de referência para gente', afirmou Lula.

O velório começou com um cortejo que saiu do prédio da Presidência do país, vai passar pela sede do grupo político Movimento de Participação Popular até o Palácio Legislativo. Depois, chegando por lá, o público poderá fazer sua última despedida do ex-presidente do país. A expectativa é que o corpo seja cremado nesta quinta-feira (15).

Antes, nas redes sociais, o presidente destacou que a vida de Mujica foi um exemplo 'de que a luta política e a doçura podem andar juntas'.

'Amanheci em Pequim com a triste notícia de que Pepe Mujica partiu hoje, nos deixando cheios de tristeza, mas também de muitos aprendizados. Sua vida foi um exemplo de que a luta política e a doçura podem andar juntas. E de que a coragem e a força podem vir acompanhadas da humildade e do desapego', escreveu o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário