terça-feira, julho 22, 2025

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a 1 ano de prisão por agressão contra a apresentadora, que se diz 'aliviada'; cabe recurso.

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, segundo informações do advogado dela, Roberto Leonessa.

A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Oe mpresário, que pediu para procurar seu advogado para comentar o assunto. A reportagem já entrou em contato com o criminalista, mas ainda não obteve retorno. 

Procurado, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre em segredo de Justiça e, por isso, não poderia comentar o caso.

A agressão de Alexandre contra a apresentadora foi em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. 

Na delegacia, ela contou que foi agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da casa onde moravam. O empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredí-la com cabeçadas.

Por causa do episódio, a apresentadora da TV Record conseguiu uma medida protetiva contra ele por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação. 

Por meio de nota, Ana Hickmann disse estar "aliviada que a Justiça foi feita” e satisfeita com a manutenção da medida protetiva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário